quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Guia rápido para fazer as malas

Meu primeiro post vai ser sobre viagem, mas não a parte bonita, quando já chegamos ao nosso belo destino, vivendo grandes momentos. Vai ser sobre uma parte que é essencial, mas não necessariamente divertida da viagem: arrumar as malas.
Eu amo viajar e depois de quase 20 países posso dizer que arrumar as malas nunca fica mais fácil. fico sempre com aquela sensação de que estou esquecendo algo, embora nunca de fato me falte nada, tem sempre aquela impressão de que o look perfeito ficou em casa.
Roupas de inverno só tornam a missão mais complicada. O volume dos casacos e jaquetas, além do peso das botas de neve! Bom, eu não sou uma expert no assunto, mas até que me saio bem. Às vezes faço milagres!



Depois de morar sete meses na Itália, em 5 cidades diferentes, eu aprendi a primeira lição: não entre em pânico! A mala vai fechar.
O que eu amo em voos internacionais e que dá pra carregar muita coisa, mas infelizmente, algumas vezes, a mala não é grande o suficiente. É o caso da minha mala da foto, é super prática, mas acaba me deixando na mão.


No fim das contas, tive que colocar algumas peças em outras malas..mas ficar longe de casa por tanto tempo complica a situação.

Então.. o que eu recomendo na hora de fazer as malas?
Primeiramente, as dicas óbvias: checar a previsão do tempo. Isso so funciona para viagens curtas, mas no caso de viagens longas, veja se na temporada que voce vai estar fora costuma chover, nevar ou se é absurdamente quente ou frio.
Leve ao menos um look para ocasiões especiais "e se eu tiver um jantar chique?", "e se rolar um churrasco com a galera?". Tente pensar em ocasiões das mais simples às mais formais. E sempre, sempre leve um par de sapatos chique.
Uma das lições mais importantes que aprendi é: esteja preparado caso seu voo seja cancelado. Sempre leve na bagagem de mão roupas limpas (peças íntimas são essenciais) e itens de higiene pessoal.
Para minimizar estragos, coloque shampoo e cremes dentro de sacos plásticos e para organizar bem, coloque toalhas, jeans e pijamas por baixo das roupas que amassam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário